terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O Novo Jornal do BCC e sua História


A História do Jornal do BCC

O precursor de todas as publicações eletrônicas para o público crossdresser do Brasil foi lançado em 1997 com o nome BCC Magazine editado por Liane Ferraz e Mayara Frade (já falecida). Era apresentado em um web site sob a forma de uma Revista e trazia já reportagens e assuntos pertinentes ao meio Crossdresser.


Em seguida nasceu o jornal NEWS que a mesma Liane Ferraz colocou no ar com a intenção de transformá-lo em uma versão já oficial para o Brazilian Crossdresser Club, sendo batizado então de BCC News.


Depois de certo tempo na Internet e somente podendo ser acessadas por associadas do BCC, este jornal foi extinto retornando em 1999 com o nome JTB (Jornal Transgender do Brasil) por iniciativa de Deborah Cristina (Debbi) que assumia então a direção do BCC. Infelizmente esta publicação também ficou pouco tempo no ar.


Outras tentativas de ser feito um jornal voltado ao público Crossdresser foram feitas por algumas associadas como o Jornal Crossdresser do Brasil, numa idéia da Betinha Bardotti, que na época não chegou a ser editado. Em 2002, a saudosa Ângela “Guta” Giacometti teve colocou no ar um Editorial mensal, porém ela não quis levar adiante a sugestão de Suzy Kelly de transformá-lo em um jornal oficial.


Em novembro de 2002, o Jornal Crossdresser do Brasil é publicado e toma força sendo publicado através de edições mensais, informando o público crossdresser com dicas, novidades, notícias, moda, esclarecimentos, entrevistas e o que de importante saiu nos jornais e nas revistas e tudo mais que se relacione ao público ao qual se destinava. No começo, estas edições do jornal ainda eram somente compartilhadas com as associadas que freqüentavam o Fórum do BCC, o que restringia o acesso a poucas pessoas.


Em 2007 muda a Diretoria sendo transformada em um sistema presidencial, onde Kelly Silva Neta assume a Direção Geral do Clube, a responsabilidade é dividido entre várias diretorias onde a Direção Cultural é assumida por Vera Jardim que tomou a iniciativa de remodelar o Jornal Crossdresser do Brasil que andava um pouco desgastado. Foi criado o Jornal do Brazilian Crossdresser Club, em edição bimestral tazia a colaboração de muitas associadas, com assuntos de saúde, direito, charges, comportamento, opinião e muito mais, sendo muito bem recebido por todos que o liam.


Infelizmente, nossa querida diretora Vera Jardim sofreu um acidente fatal e nos deixou. Coube a mim como sua sucessora na diretoria Cultural do BCC levar adiante muitos dos projetos que ela estava por cuidar, dentre eles, o Jornal do BCC o qual remodelei criando uma apresentação estilo BLOG onde poderemos mostrar de maneira mais direta, os assuntos de interesse do publico leitor.


Espero que gostem desse nosso trabalho que é feito com muito amor, pensando em todas vocês que precisam de informações adequadas e sem fantasias sobre o mundo Crossdresser e o universo em geral.


Maria Luiza
Diretora Cultural do BCC


****************************************************************************


O novo Jornal do BCC, agora no formato de blog, entrou no ar ontem à noite, 15 de dezembro de 2008 e será, com toda a certeza, a maior e mais dinâmica fonte de informação e de atualização para todas as crossdressers brasileiras.


O conteúdo pode ser conferido na nossa listagem de blogs favoritos, à sua direita, ou diretamente pelo link:

http://blog.bccclub.com.br/


Boa leitura a todas(os).

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário