sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Filmes - Ed Mort



Mort, Ed Mort. O nome está na plaqueta...

Filme brasileiro de Alain Fresnot (1997) com o divertido personagem criado por Luis Fernando Veríssimo e muito bem interpretado por Paulo Betty. No elenco, Roseane Lima, Cláudia Abreu, Otávio Augusto, Ary Fontoura, Irene Ravache e muitos convidados especiais.

O filme começa com o nosso detetive sendo contratado por uma misteriosa mulher para encontrar Silva, seu marido desaparecido. A mulher lhe entrega uma foto de FHC como sendo a de Silva. Quando Ed Mort, curioso, pergunta sobre a foto, ela só lhe diz "é ele que se disfarça".

A partir daí, Mort se envolve numa rede de intrigas, em que Silva lhe aparece sob as mais diversas formas: ele pode surgir como diversas personalidades.

Destaque para as participações especiais de Chico Buarque, Marília Gabriela, Cauby Peixoto, Luiza Thomé, Gilberto Gil e Zé do Caixão, representando os "disfarces" do Silva.

Na esteira do desaparecimento de Silva, uma trama intrincada relaciona o patrão de Silva, um poderoso magnata da indústria de salsichas Delbono (Ary Fontoura), com o desaparecimento de crianças num programa de televisão, liderado pela animadora Cybele (Cláudia Abreu).

Uma situação inusitada acontece quando Silva marca um encontro com Ed num Motel e aparece lá na pele de Luiza Thomé, em trajes mínimos, mexendo com a libido do nosso Detetive.

Para terminar, uma das personagens também guarda um importante segredo sobre a sua identidade, mas isso eu não vou contar. Vejam e descubram.

Ahh, para quem é mais sensível, eu recomendo que não comam cachorro-quente ou qualquer coisa com salsichas antes de ver o filme, ahahhahahahhah.

Segue link para a ficha completa do filme no site Adoro Cinema, de onde eu copiei e adaptei a sinopse:

http://www.adorocinemabrasileiro.com.br/filmes/ed-mort/ed-mort.asp
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário