sábado, 13 de dezembro de 2008

Filmes - Myra Breckinridge


Filme de 1970, dirigido por Michel Sarne, baseado em um livro de Gore Vidal, não editado no Brasil. É uma história com pitadas de comédia, sarcasmo, farsa e até um pouco de realismo fantástico.

Trata da vida de um crítico de cinema tímido e retraído chamado Myron, herdeiro de um grande estúdio de Hollywood, de propriedade do tio canastrão (John Huston) , que realiza a cirurgia de redesignação sexual (SRS) na Europa e volta como uma linda e arrojada mulher (Myra) para ensinar cinema e tomar o controle do estúdio.

No papel de Myra, a Divina Raquel Welch e participações da veteraníssima Mae West e Farrah Fawcett (o primeiro filme dela). Dizem que o jovem Tom Selleck, que mais tarde ficaria famoso no papel do detetive Magnum, foi convidado para o papel do ator iniciante e desistiu ao saber do tema do filme.

Myra é linda, elegante e chique, quer mudar o enfoque do estúdio, passando a produzir filmes de arte e/ou polêmicos, em vez dos batidos filmes de cowboy que o tio faz principalmente para ganhar dinheiro fácil.


Em uma data esquecida e completamente perdida no tempo, em meados dos anos 90, esse filme chegou a passar no Telecine com o nome de "Homem e Mulher Até Certo Tempo".

A minha cena inesquecível é quando Myra resolve ensinar a transar o jovem brutamontes candidato a ator.

Quem viu, viverá... Quem ainda não viu, não sabe o que está perdendo, uhuuuuuu...

Até onde eu sei, o filme não foi lançado no Brasil, mas existe para vender em sites internacionais, com legenda em espanhol, onde comprei o meu e revi várias vezes.

Segue o link para a ficha técnica do filme no Internet Movie Database (IMDb):

http://www.imdb.com/title/tt0066115/


Confira o trailer no YouTube:



Para baixar o filme via torrent, com audio original em inglês, sem legendas, clique aqui.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário