terça-feira, 26 de maio de 2009

Jornal da Band - Série Meninos Mulheres (sobre travestis)


O Jornal da Band está passando uma série de 3 reportagens, no estilo denúncia, sobre a vida e a exploração sexual de travestis, especialmente em São Paulo, mas também com referências a Estados do Norte e Nordeste, local de origem de boa parte das travestis.

A primeira matéria foi ao ar ontem e denunciou o cafetão, conhecido pelo apelido de "Malhação", que explora a prostituição de travestis em São Paulo, quase que no regime de escravidão. Ou paga o que ele pede como "licença" ou "pedágio", ou é morta. Ele era procurado pela polícia, por uma extensa lista de crimes.

Depois da reportagem, denúncias anônimas levaram a polícia a localizá-lo no dia de hoje, e ele foi morto em tiroteio com os policiais. Credo !

Na matéria de hoje, foi noticiada a morte dele.

Segue link para o site de vídeos da Band, onde já está disponibilizada a matéria de ontem, na seção do Jornal da Band, com o nome "Série Meninos Mulheres - Parte I".
http://maisband.band.com.br/

Imagino que logo mais já esteja disponível a parte II, que foi ao ar hoje, com enfoque na morte do cafetão e na atuação das bombadeiras. E quem quiser, e puder, acompanhe a Parte III, que vai ao ar amanhã, dentro do Jornal da Band, que começa às 19:20.

Além disso, quero destacar que gostei da matéria, séria e respeitosa. O Jornal da Band é apresentado pelo Ricardo Boechat e não tem nada a ver com o sensacionalismo do Datena. Quem atuou como repórter foi a Ticiana Villas Boas, que também trabalha como apresentadora do Jornal, ao lado do Boechat, sempre de forma bastante correta, tratando as travestis no feminino, diferente do que costuma acontecer em outros órgãos de imprensa.
.

6 comentários:

  1. A MATERIA MUITO INPORTATE ESTÁ DE PARABENS

    ResponderExcluir
  2. kd o resto da serie?
    só tem 1 parte ,acho q era umq semana ;;;;

    ResponderExcluir
  3. Fabricio,

    São 3 partes, que foram ao ar nos dias 25, 26 e 27. No site da Band, até agora eles colocaram somente a Parte I.

    O jeito é esperar que disponibilizem os vídeos, ou escrever para eles reclamando.

    ResponderExcluir
  4. Queria ve o video,ja procurei e naum encontrei.se alguem tiver me manda bjos

    ResponderExcluir
  5. Laiane, essa matéria é de 2009 e infelizmente não encontramos no site da Band, nem no YouTube. Se alguém ficar sabendo onde encontrar o vídeo dessa reportagem, por favor nos avise.

    ResponderExcluir