quinta-feira, 31 de março de 2011

Ativistas na vida e na rede


Reportagem destaca ativista transexual no mês da mulher


Matéria publicada na Revista do Brasil de Março/2011 e no site da Rede Brasil Atual sobre mulheres blogueiras e que defendem alguma causa, entre várias mulheres biológicas, dá destaque a uma mulher transexual, com experiência anterior na condição de crossdresser.

As autoras escolheram a nossa participação para encerrar a reportagem, com o seguinte texto:

"E, se há alguma ousadia no fato de meninas circularem com desenvoltura em ambientes tipicamente masculinos, a gaúcha Luísa Helena Stern vai ainda mais longe: nascida menino, ela decidiu corrigir esse capricho da natureza assumindo de corpo e alma o seu universo: “Sou uma mulher múltipla”, define-se. Transexual, Luísa é funcionária pública e divide seu tempo entre diversas tarefas, incluindo manter o blog Cultura Crossdresser, para defender o direito LGBT – de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros. Seu engajamento virtual tem o objetivo de disseminar uma reflexão da condição do homossexual e de tratar o tema com naturalidade, com discurso igualitário. “Já sofri muito preconceito, inclusive das redes sociais.”

Antes de tomar a decisão e se tornar transexual, a blogueira era crossdresser – pessoa de um sexo que se veste e age como se fosse­ do sexo oposto. “Vivi muito tempo nessa­ condição. Os crossdressers são pessoas­ escondidas­ do mundo real. No meu caso, recorria ao virtual para participar de grupos e clubes sobre crossdresser”, conta. “Meu blog foi criado por isso.” Depois que Luísa assumiu sua identidade feminina, outros assuntos vieram à tona, como o combate à homofobia, o ativismo para o direito dos transgêneros e o combate a toda forma de discriminação."

Leia a reportagem completa, com as outras mulheres, no site da Rede Brasil Atual:

http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/57/ativistas-na-vida-e-na-rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário