sexta-feira, 30 de abril de 2010

ESPANHA: Primeiro Congresso Mundial de Transexualidade e Direitos Humanos

Segunda-feira, 26 Abril 2010 19:14 (18:14Z)

quinta-feira, 29 de abril de 2010

“O Que Há Por Trás?” - Documentário sobre travestis de Vilhena-RO





O Que Há Por Trás legendado from wkmoraes on Vimeo.
Documentario

Segue a notícia original, publicada no Jornal Extra de Rondônia, em 08/10/2009:


ACADÊMICA DE JORNALISMO CONTA VIDA DE TRAVESTIS EM DOCUMENTÁRIO

Publicado por Redação [noticia] em 08/10/2009

Estréia do filme ocorrerá no dia 30 de outubro.

O documentário vilhenense “O Que Há Por Trás?” dirigido pela acadêmica de jornalismo Andréia Machado, foi selecionado para concorrer nas mostras competitivas de dois grandes festivais de curtas-metragem da região.

Os festivais em que o documentário será exibido se tratam da 4ª Mostra Amazônica do Filme Etnográfico de Manaus que acontece entre os dias 27 e 31 de outubro na capital amazonense e o Festival Só Curtas de Ji-Paraná que será realizado no dia 24 de outubro.

O curta-metragem de 18 minutos mostra o cotidiano e a intimidade de três travestis que se prostituem em Vilhena na clássica Avenida Presidente Nasser. Dentre revelações polêmicas sobre como acontece um programa, o filme aborda, através de relatos, o descobrimento homossexual ainda na infância, o modo de vida e os sonhos destas pessoas ainda submersas no preconceito da sociedade.

A estréia do filme em Vilhena está marcada para o dia 30 de outubro no espaço Paladar.
 
Link da matéria original (atualmente indisponível):


.
.
 

quinta-feira, 8 de abril de 2010

“De sapos e princesas”: a construção de uma identidade trans em um clube para crossdressers

Hoje nós recebemos informação sobre artigo publicado na "Sexualidad, Salud y Sociedad - Revista Latinoamericana (4)", por parte do CLAM. O autor fez pesquisa junto a associadas do BCC - Brazilian Crossdresser Club, a partir de meados 2007, sendo que algumas participantes da pesquisa estiveram na apresentação do seu trabalho na universidade.

Segue o resumo do artigo:

“De sapos e princesas”: a construção de uma identidade trans em um clube para crossdressers

Marcos R. Vieira Garcia et al.

Resumen

A partir de uma pesquisa qualitativa com membros de um clube para crossdressers residentes no estado de São Paulo, o presente artigo buscou investigar alguns elementos presentes na construção da identidade crossdresser no Brasil. 

Os resultados mostraram similaridades em relação ao modo de funcionamento e aos discursos existentes nos clubes estrangeiros, como a reprodução do mecanismo de construção de um eu feminino (princesa) entre elas, que passa a coexistir com o eu masculino (sapo) anterior, e a incessante troca de informações relativas ao processo de montagem. 

O estudo evidenciou o caráter suportivo do grupo, uma vez que este provia a possibilidade de convivência com outras pessoas com desejo de vestir roupas femininas, e também seu caráter normativo, tanto em relação ao que é considerado apropriado na construção da princesa, como naquilo que permitiria maior aceitação familiar e social ao crossdressing.   

Palavras-chave: crossdressers; transgêneros; gênero; LGBT; travestismo


E aqui o endereço para a leitura do artigo completo:
http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/SexualidadSaludySociedad/article/view/144/386
.
.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

17º Cross Day no Studio Dudda Nandez: Ídolos e Maquiagem

Segue o convite para o encontro, acompanhado de mensagem da Dudda:




Amores,

Este próximo Cross Day terá a temática de se produzir ou chegar próximo do seu ídolo favorito... Quem não desejar, venha como se sentir a vontade.

Para as desinibidas, haverá dublagem e quem desejar dublar seu artista favorito, envie para o e-mail: duddanandez@hotmail.com fotos de make que deseja fazer e também vídeo ou música do que for dublar.

Dúvidas e mais informações, contato pelo e-mail. A data será no dia 17 de Abril, sábado a partir das 17 h mas quem for se produzir no Studio, pode chegar as partir das 14h.

Aguardo seu contato,

Beijos

Dudda Nandez

Mais informações em:
http://duddanandez.blogspot.com
www.duddanandez.com.br
.
.